![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijDiGgWmpJzjLodJG9bfkWIKePceflWfwAOewS4HvdiSZ-L9e4BagPNltO25ioyEVCLEJxBJYCVeOz7QTupbnknNunA7BHwgDE8dfQr7rE3LCPC6DN1128KF3NYsi7n-SN4SkZdyu9cg4/s400/english+breakfast.jpg)
O “English Breakfast” é uma refeição tradicional que se toma pela manhã, mas cada vez mais também durante o dia como snack, que se popularizou no Reino Unido e nos países de língua inglesa a partir do início do século XX. É uma refeição rica em energia que tem como base principal os ovos fritos e o bacon também frito. A esta base juntam-se outros ingredientes dependendo da região onde é servido. Para além do bacon e dos ovos fritos podem-se juntar fatias de pão frito ou em torradas com compotas, salsichas, cogumelos e outros vegetais, batatas fritas e até feijão. Pode ser acompanhado com chá ou sumo de laranja.
O “English Breakfast” é também conhecido como “Full Breakfast” para se distinguir do “Continental Breakfast” que é composto por chá, café, sumos de fruta, bolos e croissants.
Seguindo os alertas sobre a ingestão de gorduras saturadas, esta refeição deve ser tomada apenas para reavivar tradições e conhecer os costumes de outros países.